Com base em análise de dados históricos, é possível prever a demanda futura de empresas, ajudando na manutenção de níveis de estoque ideais
O uso da Inteligência Artificial pode revolucionar processos de compras e melhorar a produtividade dos negócios de várias maneiras. Ferramentas e sistemas customizados para a necessidade de um negócio podem analisar dados históricos e prever a demanda futura de empresas, ajudando na manutenção de níveis de estoque ideais, com uma previsão de demandas.
Com o uso dessas tecnologias, é possível ainda aprimorar inventários, sugerindo otimizações, minimizando custos de armazenamento e evitando a falta de produtos. A IA pode também analisar o desempenho de fornecedores com base em diversos critérios, como tempo de entrega, qualidade dos produtos e custos.
Há ainda a Automação de Tarefas, em que softwares de IA podem automatizar tarefas repetitivas, como preenchimento de pedidos de compra, envio de confirmações e atualização de status de pedidos, gerando também dashboards e relatórios detalhados, fornecendo, dessa maneira, insights para a tomada de decisões.
Soluções Edge – No Centro de Inovação Edge desenvolvemos diversos projetos de IA voltados para processos de compra e aumento da capacidade de negócios em empresas. Utilizando a ferramenta Open Air, entre outras, entregamos aos nossos parceiros soluções que não só agilizam, mas monitoram de maneira muito mais eficiente tais processos.
Em parceria com uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo, o Edge desenvolveu uma solução por meio de processamento de linguagem natural para identificação de editais voltados para compras de equipamentos de tomografia computadorizada.
Neste tipo de aquisição, existem diversas especificidades e requisitos, que demandam bastante tempo dos profissionais envolvidos, com profundo conhecimento técnico. Assim, foi pensado no desenvolvimento de um software inteligente, capaz de interpretar os editais e sugerir, de forma automática, quais equipamentos do portfólio da companhia poderiam atender aquela demanda. Era necessário implementar um ambiente que possibilitasse o armazenamento, consulta e leitura dos editais para, em seguida, desenvolver um mecanismo para processamento de texto em linguagem natural, que pudesse facilitar a validação e recomendar ao cliente.
Com isso, centenas de parâmetros, que iam desde o tamanho do equipamento, espessura de corte e abertura, perfil dos pacientes que seriam examinados e capacidade de execução, passaram a ser avaliados e recomendados. Cada uma dessas características foi catalogada e atribuída a uma regra de negócio, que era capaz de associar a um atributo existente nos equipamentos da marca, ou apontar uma possível ausência de tal especificação.
Desta forma, o Edge conseguiu reduzir o tempo de identificação de editais relacionados ao negócio de até duas semanas para 15 minutos, diminuir o tempo dedicado na análise de cada edital, identificar padrões nas solicitações mais comuns do mercado, aumentar a capacidade competitiva da empresa para esta modalidade de contratação e promover a escalabilidade ao setor comercial da companhia.
Com este tipo de solução, o Edge oferece resultados concretos para o mercado, aumentando sua capacidade operacional e de satisfação nos projetos.
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